Exercícios Diários de Tática

Faça mais exercícios de Tática em Chess Tempo!

Objetivo deste Blog

Chess Tempo é um portal Internet dedicado aos enxadristas que desejam aprimorar seu jogo. Este blog objetiva apenas e tão somente testar algumas das ferramentas externas de Chess Tempo, visando apresentá-las aos autores de blogs de Xadrez brasileiros.

8 de abril de 2011

Álvaro Aranha comenta partida dedicada à memória de Cláudia Tamake

Na semana passada recebi a terrível notícia da morte da minha amiga Claudia Tamake. Claudia era tia e grande incentivadora dos meus pupilos, os futuros mestres, André e Hugo Yoshioka. Nesta vida de treinador de xadrez, muitas vezes,acabamos convivendo mais com a família dos nossos alunos do que com os nossos próprios familiares, e desta forma, é como se ganhássemos novas famílias. A tia Clau (que é como os mais íntimos chamavam) funcionava como uma espécie de minha auxiliar técnica, passando as partidas dos meninos no chessbase, comprando os livros que eu recomendava e funcionava até como uma psicóloga nos momentos de tensão. Devastado pela notícia,liguei para o Mauro e disse que pretendia fazer alguma boa partida no torneio que iria jogar em Curitiba, para que usasse de gancho no artigo em homenagem à Claudia. As coisas saíram melhor que o esperado e eu acabei vencendo o torneio, e jogando quatro boas partidas. No domingo,dia que decidiu o torneio, resolvi usar de amuleto uma camisa do Giants (time de beisebol de Tókio, que ganhei dos Yoshioka) e as coisas aconteceram de forma perfeita. Depois de ganhar uma boa partida do peruano Gallo Ponce e empatar rapidamente na última rodada, tive melhor desempate que meus adversários e me sagrei campeão. Eu gostaria de dedicar esse título e a partida a seguir,como uma pequena homenagem a nossa saudosa e inesquecível Claudia, pessoa que me ensinou muito nesses dois anos de convivência.

() vs ()
- Rodada: - -
(OBS: Esse é um teste de edição de matéria para a avaliação de Xadrez Total)




Visual PGN por Chess Tempo


Para encerrar, como sempre acontece em momentos de triunfo, é hora de lembrar das pessoas que estão ao seu lado nos momentos de fracasso. 

Gostaria de argradecer,aos amigos e companheiros de análise GM Everaldo Matsuura e MF Luciano Maia que me ensinam muito, ao companheiro de equipe Acyr Calçado pela excelente organização do torneio, juntamente com o incansável Léo Pasqualini (aos quais aproveito para pedir desculpas por não ter podido ficar para a premiação), a minha família (pai, mãe, Marcel, Flávia, Vanessa e Bernardo) razões principais da minha vida,e em especial, um agradecimento à família Yoshioka por todo carinho que tem dado a mim, aproveitando para dizer que podem contar comigo para tudo que precisarem, muita luz e sabedoria para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário